You successfully scan QR code

You can view scan result in 5

Some useful Things for you

We have selected some interesting things that may be interest for you

Ajuda interativa: códigos QR para idosos

Para criar um código QR para link, vídeo ou imagem - clique no botão abaixo.

GERAR CÓDIGO QR
QR para Idosos

À medida que as pessoas envelhecem, as atividades cotidianas, como navegar pela cidade ou fazer compras em uma loja, podem se tornar mais desafiadoras. A causa comum são diferentes tipos de demência, como a doença de Alzheimer. 

É por isso que os idosos precisam de mais apoio. E o gerador de código QR pode fornecê-lo de forma adequada e oportuna. Vejamos 3 casos implementados em diferentes países.

Pulseira de código QR na Tailândia

A Tailândia leva a sério os problemas dos idosos com Alzheimer e suas famílias. Esses pacientes têm distúrbios de memória e outras deficiências cognitivas, fazendo com que se percam mesmo em lugares familiares. Segundo a Mirror, organização tailandesa, eles recebem cerca de 30 ligações todos os meses pedindo ajuda para encontrar um parente idoso.

Em 2018, eles apresentaram uma ideia de como fazer uma  pulseira médica com código QR . O novo desenvolvimento funciona de forma diferente das pulseiras já existentes contendo informações pessoais dos pacientes. Quando esse código é escaneado, o banco de dados Mirror recebe rapidamente informações sobre a localização da pessoa e a organização pode enviar assistência médica para o endereço recebido. 

Pulseira de código QR

Todos podem participar do programa Mirror com pulseiras QR. O paciente só precisa apresentar um atestado médico confirmando o diagnóstico de Alzheimer.

Emblema de código QR

Emblema de código QR na China

Infelizmente, a perda de memória é um problema para pacientes com Alzheimer e outros tipos de demência. Eles podem sair de casa para a loja mais próxima estando conscientes, mas logo esquecem seu nome, endereço residencial e contatos de parentes próximos. Na China, em 2014, os profissionais de saúde decidiram gerar um código QR para o crachá que os idosos sempre carregam.

Este código interativo contém os dados do paciente (nome, endereço de residência e diagnóstico) e contatos de familiares. Uma frase de chamariz é impressa ao lado do código QR, por exemplo, "Digitalize para me ajudar a chegar em casa". Qualquer transeunte que veja um idoso que precisa de ajuda pode escanear o código e entrar em contato com parentes.

Idosos na China com algumas doenças usam crachás de código QR sempre que saem em público. Esses crachás são miniaturas, fáceis de prender na roupa e ajudam a evitar situações perigosas.

Adesivos de código QR no Japão

O Japão é o líder mundial em expectativa de vida, mas isso não protege os idosos de doenças relacionadas à idade. Como resultado, não é incomum que os idosos saiam de casa e desapareçam. As autoridades da cidade de Iruma inventaram adesivos de código QR exclusivos para tornar a pesquisa mais fácil e rápida.

Usando o gerador de código QR, eles criam códigos exclusivos com os dados do paciente. Em seguida, eles imprimem adesivos de código QR e os entregam aos usuários. Esses adesivos são à prova d'água, resistentes e cabem na unha. Se os transeuntes virem uma pessoa confusa, eles podem escanear o código e ajudar a se reunir com a família. Este sistema interativo no Japão ajuda a encontrar pessoas idosas desaparecidas mais rapidamente.

Adesivo de código QR

Essas ideias de códigos QR mostram que ajuda significativa pode ser fornecida a pessoas mais velhas. Você pode gerar um código QR com qualquer informação para proteger seus familiares de imprevistos e, se necessário, atendê-los prontamente. Escolha o formulário apropriado - etiqueta de bagagem QR, pulseira ou crachá para obter o máximo benefício. 

meticket
Tickets for All Events in One Place
Platform for buying and selling tickets for events
me-ticket-img
me-ticket-img
logo

A lot of useful info about QR and IT

Subscribe to our social networks

girl